Artigo: A saúde na UTI

Na semana passada estive no HAOC – Hospital Augusto de Oliveira Camargo – cheguei no hospital às 20 horas, a pessoa que iria passar no médico – havia caído e estava com o pé inchado – estava com muita dor e andando com um pé só. Para variar o hospital estava completamente lotado e o paciente só foi ser consultado uma hora depois. Após ser feita a consulta ele foi tirar o Raio X, fez o exame e foi colocado em uma cadeira de rodas, ficou esperando cerca de 1 hora e meia e ninguém foi ver o resultado do exame. Como paciência tem limite, o paciente resolveu ir embora, mesmo com dor, pois a dor é suportável, ser tratado com descaso não é!Portanto, como esse ano temos eleições, é preciso cobrar dos candidatos projetos que possam de fato melhorar a área da saúde, que está um verdadeiro caos. Será que algum candidato teria a coragem e a hombridade de colocar em seu plano de governo a seguinte lei: Todo político eleito pelo voto popular quando doente deverá passar em hospital público. Quem sabe assim eles não vejam a situação a qual o povo é submetida e passem a olhar a área da saúde com mais carinho. Será que temos candidatos para fazer isso? Agora, se o eleitor estiver somente preocupado em receber alguma vantagem dos candidatos – cestas básicas, gasolina, churrascada, etc. – e o pior, votar nos que oferecem tudo isso, nada vai mudar!

Éber Sander

Resposta Silvia Bolívar: Oi Éber, de fato, não dá para entender como uma cidade que vem batendo recordes de arrecadação trata a saúde publica assim. Aliás, isso acontece também em nível estadual e federal. Vamos ver se a população elege vereadores preocupados em melhorar essa situação aqui. Abração e parabéns pelo leonino aniversário nesta segunda-feira. Artigo publicado dia 26, sábado, coluna da Silvia Bolívar, jornal Tribuna de Indaiá.

1 Comentário

Filed under 1

One response to “Artigo: A saúde na UTI

  1. SONIA REGINA DOMINGUES

    Indaiatuba 9 de novembro de 2010 DESABAFO DIA 14-10-2010 MINHA MÃE ME LIGOU QUE MEU PAI TINHA CAIDO,NA MSM HR LIGUEI PARA MEU EX MARIDO PEDINDO O CARRO EMPRESTADO PARA LEVA LO AO HOSPITAL CHEGAMOS NA CASA DELA JUNTOS,DEIXAMOS ELE SEM ROUPA E OLHAMOS TUDO NÃO TINHA SINAL ALGUM DE QUEBRADURA OU MACHUCADO,MESMO ASSIM EU AINDA QUERIA LEVA LO ,MEU MARIDO DISSE O MESMO Q DR WUILLIAN DISSE PARA LEVA LO NUM HOSPITAL SÓ EM ULTIMO CASO,POR CAUSA DE INFECÇÃO HOSPITALAR,DISSE Q SE INCHASSE OU TIVESSE MTA DOR ERA PARA EU LIGAR PARA ELE QUE VIRIA NA HORA.DEI BANHO NELE ,DEI JANTA QUE POR SINAL SEMPRE SE ALIMENTOU MUITO BEM,PEDI QUE MINHA MÃE FICASSE DE OLHO,22:00 VOLTEI LA ELE ESTAVA BEM SEM DOR ALGUMA,DEI O LANCHE DA NOITE COMEU SUPER BEM,23:30 VOLTEI VI O DESTRO ESTAVA BEM DEI O LEITE COM O NUTREM QUE ELE SEMPRE TOMAVA E TROQUEI A FRALDA,APERTEI UM POUCO ELE INTEIRO E NADA DE RECLAMAR DE DOR E NEM INCHASSO,FUI EMBORA E PEDI PARA MINHA MÂE QUE QUALQUER COISA ME LIGASSE.DIA 15 AS 6 DA MANHÃ VOLTEI LA COMO DE COSTUME PARA TROCA LO ELE RECLAMOU UM POUCO + N ESTAVA INCHADO,DISSE PARA MINHA MÃE DAR OS REMEDIOS O CAFÉ DA MANHA E QUALQUER COISA QUE ME LIGASSE NO BANCO,ELA O FEZ E ME LIGOU ELE COMEU SUPER BEM + ESTA RECLAMNDO DE DOR,NÃO TIVE DUVIDA LIGUEI PARA OS BOMBEIROS ,QUE FORAM IMEDIATAMENTE ATE A VIZINHA DELA DISSE QUE NÃO TINHA QUEBRADO ELA QUE AJUDOU ELE SE LEVANTAR DA QUEDA ,QUE ELE NÃO AGUENTARIA DE DOR.OS BOMBEIROS FALARAM PARA MINHA MÃE QUE TINHA QUEBRADO SIM, E LEVARAM ELE,TENHO UMA AMIGA QUE TRABALHA NO HOSPITAL LIGUEI E PEDI PARA ELA VER,ELA DISSE PARA EU NÃO IR,QUE MEU IRMÃO ESTAVA COM ELE PARA EU ESPERAR OS EXAMES QUE ELA ME LIGAVA,ME LIGOU QUASE 11 HRS DIZENDO QUE TINHA QUERBRADO O FEMUR E QUE TINHA QUE OPERAR,FUI PARA LA VOANDO,CHEGUEI ELE JÁ ESTAVA COM A PERNA ENFAIXADA E UM NEGOCIO PESADO PINDURADO NO PÉ,BJ E ABRAÇEI ELE E COMO SEMPRE BOMZINHO. CONVERSEI COM O MEDICO QUE POR SINAL MUITO HUMANO E ATENCIOSO,NÃO SOU BURRA,SABIA DA GRAVIDADE ,81 ANOS DIABETICO PRESSAO ALTA E MAL DE AUSAIMER E COM FEMUR QUEBRADO,ELE DISSE QUE SE OPERASSE CORRIA RISCO + QUE SE NÃO OPERASSE O RISCO SERIA PIOR CLARO INFECÇÃO HOSPITALAR PULMÃO E RINS.DISSE PARA ELE QUE OPERASSE SIM,ENQUANTO TEM VIDA TEM QUE CORRER SOCORRER E AGRADECI A SUA ATENÇÃO.FOI INTERNADO.DIA 16-10-2010 UM SABADO DE MANHÃ CHEGA UM DR ORTOPEDISTA HENRIQUE,PERGUNTOU O QUE ELE ERA MEU,DISSE MEU PAI,ELE DISSE QUE ELE TINHA QUE SER OPERADO E QUE TINHA QUE TER UMA VAGA NA UTI PARA ISTO,+ QUE NÃO TINHA VAGA,PERGUNTEI PARA ELE SE ESPERAR MUITO NÃO SERIA ARRISACADO POR CAUSA DAS INFECÇÕES E FICAR MUITO TEMPO DEITADO?SIMPLESMENTE ELE DISSE PARA MIM ASSIM: + ELE JÁ ESTA MORRENDO!!!!! FIQUEI SEM PALAVRAS SEM CHÃO E DISSE QUE O DR DE ONTEM JÁ TINHA FALADO COMIGO E VIREI A CARA,COMO PODE?UM MEDICO QUE RAIO DE JURAMENTO QUE ELE FEZ?NAO É PAI DELE NÉ.+ TUDO BEM MINHA LUTA COM MEU PAI CONTINUA.COMENDO BEM SUPER BEM E NADA DE EXAMES PRE OPERATORIO,ELE NÃO FICOU SOZINHO NENHUM MINUTO NÓS ESTAVAMOS SEMPRE LA REVEZANDO E EU CLARO BEM +,MINHA MAE TEM ALTROSE E FEBRITE NAS PERNAS E SEMPRE LA CM MEU PAI,EU SAIA S DO TRABALHO E IA DIRETO PRA LA AS VEZES QUE IA EM CASA ERA PRA PEGAR ROUPA TOMAR BANHO E VOLTAVA CORRENDO,MAL VIA MEUS FILHOS AINDA BEM QUE ELES ENTENDIAM,POIS ELES TEM SENTIMENTOS,MINHA SECRETARIA DO LAR CHEGOU A FICAR LA 3 VEZES E MINHA VIZINHA MUITO AMIGA DA MINHA MAE FICOU 2 VEZES MEIO PERIODO,DIA 19 CHEGUEI LA A TARDE SENTI A RESPIRAÇÃO DELE FORTE CHAMEI A ENFERMEIRA E PERGUNTEI ,ELA DISSE QUE ERA PQ ELE ESTAVA SEMPRE DEITADO,DIA 20 PIOROU PEDI PARA MINHA MAE PERGUNTAR PARA O MEDICO POIS ELA QUE ESTAVA LA COM ELE QDO ELE PASSOU,DISSE QUE ERA PQ ESTAVA DEITADO,DIA 21 CEDO ELE ENGASGOU COM O CAFÉ DA MANHA,TIVERAM QUE ASPIRAR,O MEDICO DISSE QUE VIROU PNEUMONIA + PARA MIM JÁ ESTAVA,TUDO BEM,ENTROU COM ANTIBIOTICO E DIA 19 A PERNA TINHA INCHADO E FALOU QUE NÃO PODIA OPERAR COM ELA INCHADA,DIA 22 A NOITE DISSE PARA MIM QUE O PULMÃO DELE JÁ ESTAVA MUITO BEM E QUE SE CONTINUASSE ASSIM JÁ PODIA SER OPERADO,+ NADA DE CIRURGIA,DIA 24 ELE PAROU DE COMER A TARDE A ENFERMEIA CHEFE TENTOU POR + OU – 30 MINUTOS PASSAR A SONDA NELE + NÃO CONSEGUI DISSE QUE TINHA UMA OBSTRUCÇAO PELO RX QUE TIRARAM DO PULMÃO,GRAÇAS A DEUS ELE VOLTOU A COMER,ESTAVA NO QUARTO 21 ,TROCOU E FOI PARA O 23 QUASE DO LADO DA ENFERMARIA,ERA BEM CEDO CHEGA O DR ORTOPEDISTA E PERGUNTA ASSIM PARA A ENFERMEIRA:CADE AQUELE VELHO DO 21?ELA PERGUNTOU QUAL?ELE DISSE AQUELE BEM VELHINHO Q TEM AUSAIMER?ELE JÁ EMBARCOU NÉ???? ELA DISSE QUE NÃO QUE ELE ESTAVA NO 23 COM A FILHA,ELE SE TOCOU Q EU OUVI E NÃO DISSE + NADA.QUE AMOR QUE PROFISSIONAL MARAVILHOSO NÉ?????? NESTE TEMPO MEU PAI PIORANDO CADA VEZ MAIS E NINGUEM FAZENDO NADA,EU ATRAS PEDINDO PERGUNTANDO E MAL DAVAM ATENÇÃO PARA MIM,CHEGA SABADO DIA 30 DR TIAGO DISSE PARA MIM QUE ELE ESTAVA COMECANDO A ENTRAR EM FALENCIA DE ORGÃO,QUE IRIA ENTRAR COM UMA MEDICAÇÃO E QUE SE NÃO REAGISSE NÃO TERIA MAIS JEITO,QUASE MORRI ERA MEU PAI NOSSO BEBEZÃO,VCS NÃO IMAGINAM O QUE EU SENTI,O QUE EU SOFRI COMO DÓI OUVIR ISTO,+ LA DENTRO DE MIM TINHA UMA FORÇA DIVINA QUE ME ERGUIA E ME DAVA FORÇAS E EU PENSANDO ACREDITANDO QUE MEU PAI IRIA SAIR DESTA,DOMINGO CEDO 31 ELE VOLTOU DISSE QUE NÃO ESPERAVA MAIS QUE ELE TINHA REAGIDO SUPER BEM,QUE ALIVIO ATE ALMOÇEI,ELE DISSE QUE MEU PAI ERA MUITO FORTE E MESMO ELES VENDO TUDO ISTO NÃO AJUDARAM,MEU PAI NUNCA BEBEU NUNCA FUMOU SE ALIMENTAVA SUPER BEM,PASSOU SUPER BEM E ASSANHADO BEIJANDO TODAS AS ENFERMEIRAS COM AQUELE BIQUINHO QUE SÓ ELE SABIA FAZER,LINDO FOFO UM BEBEZÃO,TODOS ALI SE APAIXONARAM POR ELE,MUITO BOMZINHO SEM RECLAMAR DE NADA,UM EXEMPLO DE VIDA,FALANDO O PORTUGUES CLARO TODO ESTRUPIADO E DIZENDO QUE ESTAVA BEM GRAÇAS A DEUS ESTE ERA O MEU PAI,O ACOMPANHANTE DO LADO PEDIU UM BJ PARA ELE ELE DIZIA,NÃO NÃO EU PERGUNTEI PQ ELE DISSE:FIA SE PENSA QUE O PAI É BOBO ELE É HOMEM NÃO E NÃO.MESMO COM AUSAIMER ELE ESTAVA MUITO ESPERTO A MENINA DA COPA OLHOU PARA ELE E ELE COM AQUELE SORRISO FALOU OI PARA ELA E PERGUNTOU SE ELA ESTAVA BEM,ELA PERGUNTOU O NOME DELE E ELE DISSE O NOME COMPLETO ,ELA DISSE QUE O NOME DO AVÔ ERA JOAQUIM ELE DISSE QUE ELA NÃO IRIA ESQUECER DO DELE ENTÃO,SORRINDO PARA TODOS SEMPRE COM AMOR SIMPLICIDADE E HUMILDADE O QUE ELE SEMPRE FOI,E TENHO PROVAS DISTO,NÃO RECLAMOU UMA VEZ SÓ SE QUER DE ESTAR LA DE NÃO PODER ANDAR DE DOR DE NADA,ESTAVA LUTANDO CALADO PARA VIVER + O QUE ADIANTOU SE NÃO DEIXAVAM??????? DIA 31 A NOITE + OU – QUASE 00 HRS FUI EMBORA ELE ESTAVA BEM ,MEU IRMÃO FICOU,DIA 01-11-2010 CHEGUEI COM A MINHA MÃE AS 06:45 DA MANHÃ BEIJEI ELE PERGUNTEI SE DORMIU BEM E ELE COMO SEMPRE, BEM GRAÇAS A DEUS FILHA,DISSE PARA ELE QUE A MAE IRIA FICAR COM ELE E EU IA TRABALHAR E VOLTAVA LOGO,AS ULTIMAS PALAVRAS QUE ELE ME DISSE VAI COM DEUS DEUS TE ABENÇÕE BOM SERVIÇO E ME DEU O ULTIMO BEIJO O ULTIMO BEIJO DE BIQUINHO QUE EU NUNCA IMAGINAVA QUE SERIA O ULTIMO.ESTOU ESCREVENDO ISTO ENGASGADA.FUI EMBORA MAL SABIA,8 E POUCO DA MANHA LIGUEI PARA MINHA MAE ELE ESTAVA BEM TINHA TOMADO O CAFÉ DA MANHA E ESTAva DESCANSANDO,9 E POUCO LIGUEI DE NOVO EU LIGAVA DE HR EM HR,MINHA MAE DISSE QUE ELE ESTAVA COM UMA TREMEDEIRA ESTRANHA ,COITADA,ATE FIQUEI BRAVA COM ELA,PERGUNTEI O QUE ELA ESTAVA FAZENDO LA?QUE ERA PARA CHAMAR A ENFERMEIRA,ELA DISSE QUE JÁ TINHA CHAMADO 2 E QUE ELAS FALARAM QUE ERA DO AUSAIMER,FAZER O QUE NÉ,TODA HR QUE EU LIGAVA ELA FALAVA DA TREMEDEIRA,AS 15:45 ELA ME LIGOU APAVORADA QUE ELE ESTAVA COM FEBRE E A RESPIRAÇÃO MUITO RUIM E A TREMEDEIRA SEMPREE QUE ELA ACHAVA QUE NÃO ERA DO AUSAIMER NÃO,FUI PARA LA CORRENDO,CHEGUEI VI ELE E FUI NA ENFERMARIA PEDI PARA POR A MASCARA DE OXIGENIO QUE ELE ESTAVA MUITO RUIM,COLOCARAM,AI SENTEI DO LADO DELE E ELE NADA SEM REAÇÃO NENHUMA,AI VI ELE TREMER CORRI E CHAMEI A ENFERMAGEM E DISSE QUE NÃO ERA AUSAIMER NÃO,ELES TEIMANDO COMIGO QUE ERA SIM E DEVIDO O ESTADO DELE ,DESDE QUE COMEÇOU COM AQUELA TREMEDEIRA ELE APAGOU NÃO COMEU + NÃO FALOU NÃO FEZ + NADA,PARECIA QUE ESTAVA MORTO SÓ O CORAÇÃO BATIA,FUI CHAMANDO QUEM EU VIA PELA FRENTE E NINGUEM LIGANDO,18 HRS TROCOU O PLANTOU CHAMEI A CAMILA ELA OLHOU E TB N FALOU NADA E ISTO FOI TREMENDO BALANÇAVA OS PÉS TB,E AS VEZES A CABEÇA,NÃO SOU MEDICA NÃO SOU ENFERMEIRA NÃO SABIA,+ SABIA QUE AUSAIMER NÃO ERA,22:20 + OU – ELE TREMEU E FICOU ROXO GRITEI VIERAM E ASPIRARAM ELE VOLTOU A FICAR CALMO + TREMENDO PEDI PARA ELA CHAMAR UM MEDICO ELA DISSE PARA MIM QUE SE FOSSE NECESSARIO CHAMARIA,QUE NÃO ERA,RESPIREI E REZAVA COMO SEMPRE PEGUEI UMA ENFERMEIRA CHEFE 2 VEZES E LEVEI LA PARA VER TB NÃO DISSE NADA,DIA 2 AS 02 E ALGUMA COISA DENOVO TREMEU E FICOU ROUXO ASPIRARAM DENOVO E NÃO PRECISA DE MEDICO,AS 5 TB ASPIRARAM E A ENFERMEIRA CHEFE ESTAVA LA E ELE TREMENDO E OS PÉS MEXENDO BEM AGITADOS,MAS ELE NÃO ME RESPONDIA PARECIA ESTAR EM COMA,NEM COCEGAS NOS PÉS ELE TINHA,NÃO REAGIA A NADA,FECHEI OS OLHOS E PEDI PELO AMOR DE DEUS PARA DEUS COLOCAR UM ANJO PARA VER O QUE MEU PAI TINHA,TROCOU O PLANTAO AS 6 HRS PEGUEI UM AUXILIAR DE ENFERMAGEM NA PORTA E LEVIE PARA O QUARTO PEDI PELO AMOR DE DEUS PARA ELE VER MEU PAI,ELE VEIO,OLHOU PARA ELE E PERGUNTOU SE O MEDICO TINHA VISTO ELE,DISSE NÃO QUE ELAS FALARAM QUE SÓ CHAMARIAM SE FOSSE NECESSARIO,ELE SAI DE RÉ,VOLTOU SUPER RAPIDO COM OUTRA ENFERMEIRA CHEFE E COM UMA MACA E LEVARAM MEU PAI SUPER RAPIDO PARA EMERGENCIA,QUASE MORRI,ISTO ERA 6HR 10 E POUCO NADA AH NÃO AGUENTEI NÃO FUI LA E ENTREI DISSE QUE TINHA DIREITO DE SABER O QUE MEU PAI TINHA,AI VEIO A BOMBA DISSE QUE FOI CONVULSÃO,NÃO SOU TÃO BURRA ASSIM,UM SER HUMANO CONVULSIONANDO QUASE 21 HRS SEM MEDICAÇÃO SEM RECURSOS O QUE PODERIA TER ACONTECIDO??????NAO POSSO DIZER QUEM MAS UMA PESSOA LA ME FALOU QUEM SABE AGORA ELES LEVAM ELE PARA UTI QUE É O Q ELE PRECISA,TA BOM 15 HRS VOLTOU PARA O QUARTO DO MESMO JEITO QUE ESTAVA LARGADO,NEM UM MEDICO VEIO FALAR COMIGO EU QUE FUI ATRAS DO DR TIAGO ELE DISSE QUE FOI CONVULSÃO EU PERGUNTEI O QUE NEURO AVALIOU ELE RESPONDEU POR CIMA QUE ERA DOR MAS COMO SEMPRE EXPLICAÇÃO MESMO NINGUEM DAVA,AI EU PERGUNTEI DA SONDA ENDOSCOPICA POR CAUSA DA OBSTRUÇÃO Q ELE TINHA E QUE JÁ FAZIA 2 DIAS QUE ELE NÃO COMIA POR CAUSA DA CONVULSÃO QUE ELE APAGOU,ELE DISSE PARA MIM QUE SÓ IRIA TER SEMANA QUE VEM,EU RESPONDI + COMO ELE VAI FICAR SEM COMER TODO ESTE TEMPO?COM TODA A MEDICAÇÃO QUE ELE ESTA TOMANDO,AI ELE FALOU QUE IRIA VER PARA COLOCAR SÓ NO DIA SEGUINTE LEGA NÉ,A NOITE MEU IRMÃO VIRIA PARA EU IR DESCANSAR + ELE CONVULSIOUNOU AS 21 + OU – DO DIA 2-11-2010 TEVE FEBRE E A DIABETES SUBIU MUITO,NÃO QUIS IR EMBORA NÃO,FIQUEI COM ELE,DIA 03-11-2010 ELE CONVULSIONOU DE MANHA E A TARDE COM MINHA MAE,CHEGUEI LA E ELE COMO SEMPRE LARGADO PARECIA ESTAR MORTO, HÁ ESQUECI DIA 2 A NOITE A HR QUE ELE CONVULSIONOU FIZ A ENFERMEIRA CHAMAR A ENFERMEIRA CHEFE,E ELA NEM QUERIA CHAMAR O MEDICO EU DISSE PARA ELA QUE TERIA QUE CHAMAR SIM QUE ELE FICOU ROXO SEM RESPIRAR,AI COM AQUELA BOA VONTADE DE SEMPRE FOI,A MEDICA VEIO EXAMINOU FALOU QUE O PULMÃO NÃO ESTAVA NADA BEM E QUE IRIA FALAR COM OS MEDICOS DELE,E AI COMO SEMPRE SEM RESPOSTA ALGUMA,DIA 4 EU LIGANDO DIRETO PARA MINHA MAE E ELE SEMPRE NA MESMA + NÃO TEVE + CONVULÇÃO,15 HRS MINHA MAE ME LIGA NO BANCO QUASE MORRI,ELA DISSE PARA EU IR LA QUE O MEDICO QUERIA FALAR COMIGO,PERGUNTEI A ELA SE MEU PAI TINHA MORRIDO NÃO SAIA A VOZ DA COITADA,AI ELA DISSE AINDA NÃO VEM LOGO,OLHA NÃO É FACIL NÃO,VCS NEM IMAGINAM A DOR,FUI VOANDO,O MEDICO DISSE PARA MIM QUE OS RINS DELE TINHAM PARADO E QUE ELE NÃO PASSAVA DA MEIA NOITE E QUE TINHA ENTRADO EM COMA,AI EU DISSE DR ELE ESTA ASSIM DESDE SEGUNDA QDO CONVULSIONOU QUASE 21 HRS E NINGUEM VIU NINGUEM SOCORREU SÓ AGORA QUE ELE ENTROU EM COMA?ELE ESTA ASSIM DESDE SEGUNDA COMO SEMPRE NÃO RESPONDEU,LIBEROU A VISITA E MANDOU EU CHAMAR UM PADRE,OLHA PAGUEI TODOS OS MEUS PECADOS FIQUEI NEM SEI O QUE.ELE PASSOU DA MEIA NOITE A TARDE ELE VOLTOU E DISSE QUE NÃO ESPERAVA POR ISTO,QUE ELE ERA MUITO FORTE E IRIA TROCAR DENOVO O ANTIBIOTICO PARA O PULMAO E QUE ERA UMA FACA DE 2 GUMES PODIA MELHORAR O PULMÃO + PIORAR O RIM,E ELE COM FEBRE DE 38 DIRETO ME ENSINARAM A FAZER COMPRESSA EU FAZIA DIRETO DESDE ENTÃO NÃO SAI DE PERTO DELE,DIA 5 NÉ CONTINUA FEBRE PRESSÃO BAIXA DIABETES ALTA Q NEM SAIA O QTO DAVA DE TÃO ALTA E NINGUEM FAZIA NADA E EU IMPLORANDO PEGUEI A ENFERMEIRA CHEFE NATALIA E PEDI UM REMEDIO PARA PRESSÃO REGULARIZAR QUE ESTAVA MUITO BAIXA,ELA RESPONDEU:O MEDICO JÁ CONVERSOU COM VC NÉ!!!!!EU DISSE SIM E QUE ENQUANTO O CORAÇÃO DELE ESTAVA BATENDO TINHA QUE SOCORRER SIM,VIROU AS COSTAS E NEM LIGOU,VELHO POBRE TA MORRENDO DANE-SE NÉ. FUI ATRAS DE OUTRAS NÃO DESISTI NÃO PEDIA PARA DEUS ME DAR FORÇAS E ELE DAVA,DERAM INSULINA E A FEBRE NADA NÃO FAZIA XIXI DESDE DIA 3 E NINGUEM FAZIA NADA,COLOCARAM SONDA E NEM COM A SONDA FAZIA,JÁ ERA MEIA NOITE E A MINHA LUTA E PRINCIPALMENTE A LUTA DO MEU PAI QUE NÃO FOI FACIL,A ENFERMEIRA DEU INSULINA E FALOU QUE AGORA ERA SO 2 DA MANHA,TA BOM NÉ,SENTEI DO LADO DELE ESTAVA MUITO AGITADA E NERVOSA NÃO IRIA DORMIR ALI NUNCA,OLHEI NO APARELHO ERAM 01:40 COLOQUEI ATE O CELULAR PARA DESPERTAR AS 2 HRS PARA NÃO ESQUECER,ENFIEI A MINHA MAO DEBAIXO DA DELE NÃO COLOQUEI EM CIMA PQ ESTAVAM AS DUAS MUITOS INCHADAS E OS OLHOS TB,ANTES DISTO NO DIA 5 A TARDE CONVERSEI BASTANTE NO OUVIDO DELE,NO FINAL DISSE QUE ELE É O MELHOR PAI DO MUNDO E QUE EU AMAVA AQUELES BEIJINHOS DE BIQUINHO DELE NÃO SEI + SAIU LAGRIMAS DOS OLHOS DELE,EU ENCONSTEI O ROSTO NA MAO DELE E COMO EU NÃO SEI APAGUEI,NÃO SEI SE VCS ACREDITAM NISTO + EU ACHO QUE O PLANO ESPIRITUAL ME APAGOU PARA LEVAR MEU PAI,2:50 O APARELHOU DISPAROU ASSUSTEI A ENFERMEIRA VEIO E TENTOU COLOCAR NO DEDO DELE + NÃO CONSEGUIA AQUILO DISPARANDO EU DISSE A ELA QUE EU COLOCARIA,NÃO SEI SE ELA VIU OU FEZ QUE NÃO VIU FOI EMBORA,A HR QUE EU OLHO PARA ELE ESTAVA COM O PEITO PARADO SEM RESPIRAR OLHEI PARA O ROSTO ESTAVA COM AQUELE ASSEMBLANTE DE MORTO QUE NUNCA MAIS NA MINHA VIDA EU VOU ESQUECER,LEVEI UM SUSTO ENORME MEU CORAÇÃO DISPAROU FIQUEI DE PÉ ,PEDI POR FAVOR PARA ELE RESPIRAR,PARA ELE VOLTAR + NÃO ADIANTOU AI VIERAM ELAS CORRENDO,EU DISSE AGORA O QUE VCS VAO FAZER QDO EU IMPLORAVA SOCORRO NINGUEM ME OUVIA AGORA ELE ESTA MORTO,N RESPIRA OLHA A CARINHA DELE,LEVARAM NÉ PARA DAR UMA DE BOAZINHAS CORRENDO,QUE ADIANTAVA ,TINHAM QUE CORRER COM O MEU PAI VIVO,+ NEGARAM ISTO A ELE.FUI ATRAS,PAREI DO LADO DA EMERGENCIA E PENSEI QUEM SABE ELE REAGE,+ NÃO VEIO A MEDICA EU JÁ SABIA E DISSE A ELA QUE CLARO NÉ 21 HRS DE CONVULSÃO E PRECISA DE UMA UTI,ELA NÃO DISSE NADA VIROU AS COSTAS E SAIU,IRIA DIZER O QUE TB,FUI LA NA EMERGENCIA VER MEU PAI E AQUELAS DUAS ATRAS DE MIM,DEITEI NO PEITO DELE ABRACEI BEIJEI E DISSE PARA ELE VC NÃO ERA PAI DELAS NÉ,DELES NÉ SE FOSSE NÃO ESTARIA AQUI MORTO DESTE JEITO SEM RECURSOS,SE FOR PECADO EU DEVO + OLHEI NA CARA DAS DUAS ENCIMA DO MEU PAI MORTO E DISSE A ELAS QUE SE DEUS EXISTE ELAS IRIAM SENTIR NA PELE COM A FAMILIA E COM OS FILHOS DELA O QUE EU ESTAVA SENTINDO ALI,DESPEDI DO MEU BABO QUE ERA ASSIM QUE EU O CHAMAVA ,FALEI ATE DAQUI A POUCO E FUI PARA O QUARTO PEGAR AS COISAS DELE AQUELA ENFERMEIRA QUE NÃO QUIS CHAMAR O MEDICO SUMIU DE LA,PQ?QUEM NÃO DEVE NÃO TEME,RESPIREI FUNDO PEGUEI AS COISAS DELE E AS DUAS LA ME OLHANDO COM AQUELAS CARA A SIMEIA ATE QUE SE COMOVEU NÃO SEI SE FOI FALSIDA OU NÃO AGORA AQUELA NATALIA AINDA DISSE PARA MIM QUE TEM CONSIENCIA,COMO PODE?INFELIZMENTE NÃO DA PRA ACREDITAR NISTO,SAI DE LA SEM RUMO SEM CHÃO PARECIA MENTIRA QUE ,MEU BABO ESTAVA MORTO,SENTEI NA SARJETA ESTAVA GAROANDO CHOREI, ATE AS BOLSAS NO CHÃO SABE QUEM VEIO ME CONSOLAR UM CACHORRINHO DEITOU A CARA NO MEU COLO E AI EU DISSE PARA ELE QUE ELE ERA BEM MELHOR QUE ALI DENTRO NÃO TINHA NINGUEM QUE CHEGASSE AOS PÉS DELE. MUITOS ALI VIRAM MINHA LUTA E A LUTA DO MEU PAI PARA VIVER,ELES VIRAM O DESCASO A FALTA DE RECURSOS ELES SABEM QUE MUITOS MORREM ALI SEM RECURSOS + NÃO POSSO COMPROMETE LOS ,POIS É O EMPREGO DELES,EU ENTENDO.AGRADEÇO A TODOS DA LIMPEZA TODOS DA COPA E COM A ENFERMAGEM SÓ UMA QUE NÃO QUE NÃO QUIS SOCORRER MEU PAI,OLHA PODERIA ATE SER A HR DO MEU PAI + DESDE QUE FOSSE COM RECURSOS O QUE ELE NÃO TEVE,E ELES SABEM DISTO E DEUS EXISTE TODOS VÃO PAGAR MUITO CARO O QUE FIZERAM COM MEU PAI E COM MUITOS OUTROS QUE MORRERAM ALI. ERA UM VELHO POBRE SIM + ERA MEU PAI QUE A GENTE CUIDAVA COMO SE FOSSE UM BEBE E PROVAS DISTO É O QUE NÃO FALTAM VIU.AGORA FICOU UM VAZIO ENORME UMA DOR QUE NÃO DA PARA EXPLICAR MAS PEÇO FORÇAS PARA DEUS PARA SUPERARMOS ISTO SEIQUE ELE VAI DAR,JÁ ESTA DANDO,AGORA QUERO VER QUANDO CHEGAR A VEZ DE VCS GRANDE EQUIPE DO HAOC. AGRADEÇO A TODOS QUE NOS AJUDARAM E QUE REZARAM PELO MEU BABO,QUE DEUS LHES ABENÇÕES. AGRADEÇO MTO A JANETE RODRIGUES UM ANJO QUE DEUS COLOCOU AQUI NA TERRA,QUE FICOU COM MEU PAI ATE O FINAL,OBRIGADA. OBS:NO ATESTADO DE OBITO ESQUECERAM DE COLOCAR QUE ELE CONVULSIONOU QUASE 21 HRS E QUE NEM ASSIM LEVARAM PARA UTI.OBRIGADO EQUIPE MARAVILHOSA DESTE HOSPITAL OBRIGADO AOS DIRETORES AOS MEDICOS E ENFERMEIRAS CHEFES PELA DEDICAÇÃO E AMOR QUE DERAM AO MEU PAI,POIS ELE LUTOU PARA VIVER E VCS NÃO DEIXARAM,APENAS 22 DIAS DE PURO SOFRIMENTO SEM RECLAMAR DE NADA. VCS NEM IMAGINAM O SOFRIMENTO DA MINHA MÃE QUE TINHA 53 ANOS DE CASADA ,QUE COMO A CASA FICA VAZIA, O SOFRIMENTO DA FAMILA,O SOFRIMENTO DOS MEUS FILHOS E NA HORA DE FECHAR O CAIXÃO ?????????????CONTINUEM ASSIM MATANDO OS POBRES E VELHOS NÉ + PODEM TER CERTEZA O DIA DE VCS CHEGARAM. NO FUNDO NO FUNDO AGORA NÃO + SEI QUE AINDA ATE VOU TER DÓ, PENA E PIEDADE DE VCS. ESQUECI DIA 04-11-2010 FUI ARRUMAR A MASCARA DELE VI UMA MANCHA PRETA NO CANTO DA BOCA,PEGUEI UMA GASE MOLHEI NA AGUA E LIMPEI,FUI LIMPANDO E ABRINDO A BOCA,QDO VI A BOCA DELE ESTAVA TODA CORTADA ,LINGUA ACHO Q NÃO TINHA + TODA CORTADA,PERGUNTEI PARA ENFERMEIRA FOI DA CONVULSÃO NÉ,ELA DISSE QUE NÃO QUE FOI DA SONDA,SÓ QUE DISSE PARA ELA A SONDA PASSOU PELO NARIZ E NÃO PELA BOCA,ELA SAIU E NÃO DISSE NADA,+ UMA É DEPRIMENTE É LAMENTAVEL IMAGINO O QUE MEU PAI PASSOU. JOAQUIM DOMINGUES DE ALMEIDA 06-03-1929 06-11-2010 obs:PRECISAVA DE UM NEURO PARA ACOMPANHAR O AUSAIMER NÃO TEVE,MESMO DEPOIS DE TER CONVULSIONADO DEPOIS DE 21HRS SEM SOCORRO E RECURSOS,NEM ASSIM LEVARAM PARA UMA UTI,É UM ABSURDO 3 ENFERMEIRA PARA QUASE 40 PACIENTES,UM NEFRO PARA ACOMPANHAR OS RINS NÃO TEVE,FIQUEI SABENDO QUE QDO É UMA FRATURA DE FEMUR TEM Q SER OPERADO EM 2 DIAS PQ SE NÃO COMEÇA DAR PROBLEMAS NO PULMÃO QUE FOI O QUE ACONTECEU,ELE ERA VELHO SIM,´POBRE + ERA MEU PAI ERA NOSSO BEBEZÃO QUE CUIDAVAMOS MTO BEM E COM MTO AMOR E PROVA DISTO NÓS TEMOS,FIZ UM BO EM CAMPINAS COM DR CARLOS DONIZETE O N É 8486/2010 POR FAVOR ME AJUDE ISTO NÃO PODE CONTINUAR ASSIM,19-9656-6156 OU 19-3936-3375 MEU NME É SONIA. ESTOU COM MTA MAGOA E ODIO NO MEU CORAÇÃO POR FAVOR ME AJUDEM 19-9656-6156 19-3016-3132 SONIA

Deixe uma Resposta

