Artigo: G de Geyse, mas poderia ser de Geni

 G de Geyse, mas poderia ser de Geni

*Éber Sander

No último dia 22 de novembro, Geyse Arruda com apenas 20 anos viveu o pior dia de sua vida. Talvez você não saiba quem é Geyse Arruda, mas certamente deve saber sobre a história da garota expulsa da Universidade Uniban, de São Bernardo do Campo, aos gritos de “puta, puta, puta”, apenas e tão somente por estar usando uma minissaia. Geyse teve que sair da faculdade escoltada por policiais militares, seguiu assim até sua cidade Diadema. Impossível não reviver a música do Legião Urbana “Que país é esse”. 

Que país é esse onde “estudantes” são tão caretas e truculentos com o contrário ao que pensam? Que país é esse onde os jovens preferem participar de uma barbárie contra um ser humano que nada fez de errado? Estamos em um país livre e democrático da América do Sul ou vivemos em algum país árabe onde as mulheres têm de usar burcas ao sair à rua? Por quê esses estudantes não filmam as sessões do Congresso ou da Câmara de Vereadores e colocam no Youtube? Que causas esses jovens defendem? Por acaso eles sabem o que é uma causa?

Certamente os mesmos babacas que filmaram e humilharam a estudante do curso de turismo, são os mesmos que ficam ansiosos para assistir o “Cine Privê” no sábado, ou então o “Pânico na TV” com todas aquelas garotas seminuas no domingo ou ainda assistir a novela das oito com suas cenas de sexo quase explícito em pleno horário nobre.

Vivemos tempos difíceis, o ser humano prega uma coisa e faz outra. Pratica o mau a esmo sem pensar no quão triste e humilhante pode ser para o outro.

O Brasil viu que nem todos os brasileiros podem ser exemplos de tolerância. Ninguém é obrigado a gostar de ninguém. Porém, o mínimo que se espera é que respeitem a opinião e a individualidade do outro. Seria pedir demais? Para alguns “estudantes” da Uniban seria. Fizeram da Geyse Arruda da Uniban, a Geni de outrora.

Éber Sander é escritor

www.ebersander.wordpress.com

Anúncios

Deixe um comentário

Filed under 1

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s