Artigo: Ficha Limpa x Ficha Suja

Ficha Limpa x Ficha Suja

*Éber Sander

O recente escândalo de corrupção envolvendo o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (Ex-PSDB e Ex-Dem), que culminou com sua prisão, retrata fielmente o quão trágica e vergonhosa é a classe política brasileira.

O governador José Roberto Arruda e sua turma tomou conta de diversos setores do governo do Distrito Federal, onde mandavam, desmandavam e roubavam na maior cara de pau.

Está muito claro (mais do que a luz do sol), que é preciso mudanças radicais no processo político brasileiro, não é possível que em pleno século XXI, tenhamos representantes da espécie de José Roberto Arruda.

Está nas mãos dos deputados federais e dos senadores da república, o projeto intitulado “Ficha Limpa”. O projeto em questão contou com 1 milhão e trezentas mil assinaturas.

O projeto de lei pretende não permitirá que pessoas condenadas em primeira ou única instância ou com denúncia recebida por um tribunal – no caso de políticos com foro privilegiado – em virtude de crimes graves como: racismo, homicídio, estupro, tráfico de drogas e desvio de verbas públicas. Essas pessoas devem ser preventivamente afastadas das eleições ate que resolvam seus problemas com a Justiça Criminal; Parlamentares que renunciaram ao cargo para evitar abertura de processo por quebra de decoro ou por desrespeito à Constituição e fugir de possíveis punições;
Pessoas condenadas em representações por compra de votos ou uso eleitoral da máquina administrativa.

Portanto, é mais que urgente que o projeto Ficha Limpa seja aprovado na íntegra, somente com este projeto moralizador teremos representantes de qualidade e comprometidos com o desenvolvimento do Brasil e não apenas com o desenvolvimento de suas contas bancárias nos paraísos fiscais.

*Éber Sander é escritor autor do livro Perguntas Indiscretas

www.ebersander.wordpress.com

Anúncios

Deixe um comentário

Filed under 1

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s