Artigo: A vez da mulher

A vez da mulher

*Éber Sander

Ainda não sei ao certo em quem votar para presidente nas eleições de outubro próximo. Sei apenas em quem não vou votar: em nenhum homem.

Pela primeira vez em sua história, o Brasil terá duas mulheres candidatas ao maior cargo público do país. É sem sombra de dúvidas algo a ser comemorado.

De um lado a fiel escudeira do presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) e do outro a também amiga e ex-ministra do meio ambiente; Dilma Rousseff e Marina Silva respectivamente.

Dilma Rousseff tem 63 anos, Marina Silva tem 52 anos. Uma está no PT, a outra é do PV.  Ambas tem histórias de dificuldades, lutas e conquistas assim como a maioria do povo brasileiro.

Estou decidido a não votar em nenhum candidato homem não somente por conta de suas posições políticas e seus históricos de governo, mas sim, pois penso que é chegada a hora de mostrarmos mais uma vez ao mundo, mas principalmente aos brasileiros, que estão com as mulheres às chaves para fazer do Brasil e do mundo um lugar melhor para se viver.

Poderia passar o dia escrevendo sobre a força, disciplina e garra das mulheres, mas não é necessário. Certamente você tem mãe, esposa, irmã, amiga e sabe muito bem do que elas são capazes de fazer.

É imprescindível levar toda doçura, elegância e competência para os altos cargos da política nacional.

Portanto, resta-me apenas escolher entre o vermelho ou o verde. Que vença a melhor!

*Éber Sander é escritor autor do livro Perguntas Indiscretas

www.ebersander.wordpress.com

Anúncios

1 Comentário

Filed under 1

One response to “Artigo: A vez da mulher

  1. EP

    Creio que esse enfoque do gênero é totalmente anacrônico e irrelevante para a realidade brasileira… vamos eleger o melhor candidato – que pode muito bem ser Dilma ou Marina – pelo seu histórico, potencial de gestor e compromisso.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s