1° Feira das Indústrias e Negócios de Indaiatuba

Posto do Sebrae e PAT farão atendimento na Feira das Indústrias

O Posto de Atendimento ao Empreendedor do Sebrae (PAE) e o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) vinculados à Secretaria de Desenvolvimento da Prefeitura de Indaiatuba vão realizar o atendimento ao público na 1ª Feira das Indústrias e Negócios. O evento acontece nos dias 21, 22 e 23 das 14h às 20h no pavilhão da Viber, localizado na avenida Almirante Tamandaré, s/nº, Cidade Nova.

As agentes de desenvolvimento do Sebrae-SP de Indaiatuba, Michele Tomaseto e Marlene Aguilera farão o atendimento dos interessados em abertura de empresa, agendamento de consultoria no Escritório Regional do Sebrae em Campinas, cadastro no Sebrae, informações e inscrições de cursos e palestras, e informações sobre Micro Empreendedor Individual (MEI).

Já o PAT terá cinco funcionários que darão assistência à população para emissão de Carteira de Trabalho 1ª e 2ª via; cadastro de vagas de emprego e orientações para elaboração de currículo. Todos os atendimentos seja do Sebrae ou do PAT são gratuitos. Além dos serviços do Sebrae e do PAT os visitantes da Feira poderão contar com o atendimento do INSS que também terá um Posto de Atendimento no local durante todo o período da Feira. Ele vai oferecer informações sobre: Previdência Social; benefícios e Serviço Social; agendamento de serviços; acerto de dados cadastrais; simulação de tempo de contribuição para aposentadorias; agendamento de perícia médica; acerto de recolhimentos; consulta ao andamento de processo de concessão de benefícios e de processos em fase recursal.

A Secretaria de Desenvolvimento também organizou a visita de 574 alunos do Ensino Médio da Rede Estadual. Alunos da Fiec, Fatec e da Faculdade Max Planck também vão passar pela feria. “A visita dos alunos do Ensino Médio é muito importante, pois eles serão os divulgadores, os consumidores de amanhã e vão ter orgulho de contar sobre os produtos que conhecerão na Feira e que são fabricados em Indaiatuba.

Além disso, pode despertar o interesse em alguma área de trabalho para futuramente se tornarem profissionais”, ressalta o secretário de Desenvolvimento, Edmundo José Duarte. Ele explica que os estudantes de áreas técnicas e da faculdade podem fazer contatos profissionais. “Os alunos da Fiec, da Fatec e da Max Plank também passarão pela Feira. Essas instituições visam a qualificação dos profissionais e por isso essa visita será importante para os alunos terem a oportunidade de comunicação com as empresas expostas criando a chance de futuramente conquistarem estágios”, diz.

O objetivo da 1ª Feira das Indústrias e Negócios de Indaiatuba é apresentar os produtos fabricados no município e apresentar ao público o que é produzido e vendido no município. A abertura Oficial será realizada às 18h30 do dia 21 de setembro quando é lançado o 1º Catálogo Industrial de Indaiatuba, que será distribuído gratuitamente.

A Feira tem patrocínio do Banco do Brasil, Unimed Campinas e conta com o apoio do Ciesp de Indaiatuba (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), Aimi (Associação das Indústrias do Município de Indaiatuba); Aciai (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Indaiatuba), Ampei (Associação das Micro e Pequenas Empresas de Indaiatuba) e Sebrae-SP (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo).

Com informações da Prefeitura de Indaiatuba: www.indaiatuba.sp.gov.br

Anúncios

1 Comentário

Filed under 1

One response to “1° Feira das Indústrias e Negócios de Indaiatuba

  1. É um evento imperdível. Obrigado pela informação!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s