Prêmio Literário Fundação Biblioteca Nacional 2010

Escritor Éber Sander participa do Prêmio Literário Fundação Biblioteca Nacional 2010

O escritor indaiatubano Éber Sander está concorrendo ao Prêmio Literário Fundação Biblioteca Nacional 2010, com o livro “Perguntas Indiscretas – e outros contos e crônicas”.

A Fundação Biblioteca Nacional oferecerá prêmios a autores, tradutores e autores nas categorias de poesia, romance, conto, ensaio literário, ensaio social, tradução, projeto gráfico e literatura infantil e juvenil, em reconhecimento à qualidade intelectual e técnica de seus livros, publicados de 1º de setembro de 2009 a 31 de agosto de 2010, no Brasil, em português.

O livro Perguntas Indiscretas é uma coletânea de contos e crônicas. O livro de contos e crônicas é o primeiro voo solo do escritor que já teve participações em outras duas antologias: “Um Olhar sobre Indaiatuba II” e “Vencedores do Prêmio Acrísio de Camargo 2007”.

Na obra o autor retrata com sensibilidade temas da atualidade, que prendem a atenção do leitor do início ao fim da leitura.

O prefácio da obra foi escrito pela jornalista Silvia Bolívar e pelo também escritor Rubens Pantano Filho.

Silvia Bolívar escreveu em seu prefácio: “…este livro é um ótimo convite para apreciar um ótimo escritor, desses que a gente vai lendo mais um pouquinho e, quando acaba a leitura a gente pergunta: Tem mais?”. Já o diretor da faculdade Max Planck, Rubens Pantano Filho, disse entre outras: “…percebi a qualidade desse jovem escritor, possuidor de uma aguçada sensibilidade para as coisas simples, aquelas do nosso dia-a-dia e que, no fundo, são as que mais importam em nossa existência… Convido os leitores para essa prazerosa aventura: uma breve viagem pelas coisas da vida. Tenho certeza de que irão gostar”.

“O Prêmio Literário da Fundação Biblioteca Nacional é um dos mais importantes do país, estar entre os inscritos já é uma grande vitória” resume Éber Sander.

Além deste Prêmio o escritor está participando de diversos outros espalhados pelos quatro cantos do país, como o I Prêmio Uberaba de Literatura, 21° Concurso de Contos Paulo Leminski, da cidade de Toledo, no Paraná e o XX Concurso José Candido, da cidade de Campos dos Goytacazes, no estado do Rio de Janeiro.

Maiores informações sobre a obra do escritor podem ser adquiridas no blog: www.ebersander.wordpress.com

Anúncios

2 comentários

Filed under 1

2 responses to “Prêmio Literário Fundação Biblioteca Nacional 2010

  1. Parabéns!
    espero que você ganhe e represente nossa cidade no País todo!

  2. Olá, Sander! Parabéns pela inscrição ao Prêmio Literário da Biblioteca Nacional, 2010, ao qual também estou concorrendo. E parabéns pelo Blog que é rico em conteúdo e apresentação. Quanto ao Prêmio, também estou concorrendo.
    Débora Novaes de Castro
    debora_nc@uol.com.br
    http://www.haicai.com.br

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s