Artigo: “Onde eu fui amarrar o meu burrico” – por Éber Sander

Onde eu fui amarrar o meu burrico

*Éber Sander

Meu pai sempre quando está insatisfeito com alguma situação ele logo vem com a frase: “Onde eu fui amarrar o meu burrico”.

Embora a frase seja simples, ela é carregada de reflexão. Sim, pois ela provoca reflexão interna, aquela que nós muitas vezes não somos capazes de fazer. Isso chama-se medo.

Será que o seu burrico está no lugar certo? Será que o burrico não merece um lugar melhor? Será que a grama que seu burrico vem comendo é a melhor grama? Será que seu burrico não está exposto ao sol em demasia?

As respostas interessam mais a você do que a mim. O fato é que muitas vezes não nos damos conta do mal que estamos fazendo a nós mesmos, ao continuar agindo sempre da mesma forma. Errar é humano, persistir no erro já é problema de inteligência (ou da falta dela).

Conheço uma centena de pessoas que estão no emprego, mas detestam estar ali. Conheço outra centena de pessoas que vivem seus relacionamentos apenas para manter aparência, preocupados em satisfazer sabe-se lá quem.

Reavalie onde está o seu burrico. Quando seu burrico vai mal, sua vida vai mal. Mantenha seu burrico afastado dos burricos céticos e egoístas. A presença deles pode acabar transformando-o negativamente.

Portanto, escolha a melhor pastagem, a melhor árvore, o melhor clima e deixe o seu burrico viver a vida que ele merece.

 *Éber Sander é escritor, autor do livro “Perguntas Indiscretas” em agosto lança seu segundo livro “Eu morri faz tempo

Twitter: @EberSander

Deixe um comentário

Filed under 1

Deixe uma Resposta

