Artigo: Em uma cidade não tão, tão, tão distante assim – por Éber Sander

Em uma cidade não tão, tão, tão distante assim

*Éber Sander

Era uma vez Cidade do Sol, que virou Guaianazes, que virou Indaiatubana. Era uma vez um churrasco, que virou assassinato com chave de fenda. Era uma vez uma volta de moto, que virou uma vida a menos.

Era uma vez um campo de futebol de areia, que virou piscina, que virou esquecimento, que virou dengue. Era uma vez uns pedalinhos que saíram de fininho.

Era uma vez uma saúde caótica, que virou filas intermináveis, que virou descaso, que virou prêmio nacional, que virou piada.

Era uma vez alguém sacando dinheiro, era uma vez alguém sendo roubado, era uma vez alguém sendo seqüestrado, era uma vez alguém sendo humilhado.

Era uma vez doze eleitos, que já não sabiam se seriam reeleitos. Era uma vez um reinado, que parecia interminável.

Era uma vez um grupo de insatisfeitos, que teriam propostas novas, que poderiam ser implantadas. Mas não era tão simples assim…

Era uma vez uma manifestação contra o abuso e a opressão, havia 20 ou 30 em questão. Era uma vez uma manifestação contra o abuso e a opressão com os animais de estimação, havia 50 ou 60 em questão. O que me leva a conclusão que de fato o melhor amigo do homem é o cão.

Era uma vez um povo feliz, mesmo sendo infeliz. E tudo isso acontecia em uma cidade não tão, tão, tão distante assim. E a história continuaria até que o saci cruzasse as pernas, o morcego doasse sangue e não existisse mais corrupto em Brasília.

*Éber Sander é escritor, autor dos livros “Eu morri faz tempo” e “Perguntas Indiscretas

www.ebersander.wordpress.com

1 Comentário

Filed under 1

One response to “Artigo: Em uma cidade não tão, tão, tão distante assim – por Éber Sander

  1. claudio

    Caro Éber, passei por acaso, procurando parentes de minha esposa e achei seu blog. Como não poderia deixar de ser, são inteligentíssimos seus comentários e suas colocações, me enche de orgulho de ter me casado com uma Sander. Ah, estamos tentando engravidar, torça por nós e parabéns pelo seu caminho, um grande abraço. Claudio de Florianópolis.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s