Artigo: Essa tal da TV

Essa tal da TV

Já há algum tempo o grupo Titãs entoa a canção: “É que a TV me deixou burro, muito burro demais, agora todas as coisas que eu penso me parecem iguais… é que a televisão me deixou burro, muito burro demais, agora eu vivo dentro dessa jaula junto dos animais…”.

Desde o ano 2000 milhões e milhões de brasileiros esperam ansiosos a chegada de Janeiro para assistir o Big Brother Brasil.

Nada contra os que assistem o programa da Rede Globo. Vivemos um país democrático e cada um tem o direito de assistir o que bem entender. Nada mais democrático que o controle remoto!

Só não consigo entender qual o propósito desse programa. Há que ele veio? Veio para demonstrar o quão pequeno e vil pode ser uma pessoa? O quanto o ser humano pode se sujeitar por alguns trocados? O quão baixo pode ser um programa de televisão?

Dizem que você é o que você come. Eu diria mais: você é o que você come, o que você assiste, o que você ouve e o que você lê. Sendo assim, cabe a cada um discernir sobre o que tem assistido na TV. Ao menos, a minha audiência a Rede Globo não tem!

Mudando de assunto, conquistei o terceiro lugar no Prêmio Literário Valdeck Almeida de Jesus – 2012. Minha crônica “Vida Dura” que conta um pequeno fragmento da Ditadura Militar será publicada em um livro a ser lançado ainda nesse semestre.

O Prêmio Literário Valdeck Almeida de Jesus tem o objetivo de estimular novas produções literárias e é destinado a escritores do Brasil e do exterior. O concurso existe desde 2005 e já publicou mais de 1000 textos entre crônicas, contos e poesias.

Passada a euforia das festas de final de ano os amantes das letras voltam à ativa em suas leituras.

Alguns livros interessantes já constam entre os mais vendidos na lista da revista Veja, como por exemplo: “A caricia essencial” de Roberto Shinyashiki; “Viver com fé” da atriz Cissa Guimarães; “Manual dos jovens estressados – Mas muito inteligentes” de Augusto Cury; “Contos do dia a dia” e “Pelas portas do coração” ambos da escritora Zibia Gasparetto.

Além dos novos títulos que figuram na lista dos mais vendidos, velhos conhecidos continuam entre os mais vendidos nas livrarias nacionais, como os livros “Cinquenta tons de cinza”; “Cinquenta tons mais escuros” e “Cinquenta tons de liberdade” todos da E L James. O maior sucesso editorial de todos os tempos.

Outro livro internacional que também figura em quarto lugar na lista dos mais vendidos, categoria ficção é da escritora J.L Rowling, a mesma de Harry Potter.

Também na mesma categoria figuram os livros “Toda sua” e “Profundamente sua” da autora Sylvia Day. Os dois livros seguem a mesma linha dos livros da E L James.

Todos os livros citados acima você encontra na Sander Livraria – www.sanderlivraria.com.br – com frete grátis para Indaiatuba/SP e frete único de R$ 7,00 para as demais cidades do Brasil.

 

Deixe um comentário

Filed under 1

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s