Atraso nosso de cada dia

Atraso nosso de cada dia

Quem acompanhou e tem acompanhado o noticiário nos últimos dias vem percebendo que as obras relacionadas à Copa do Mundo ficarão totalmente prontas somente em 2017. Isso mesmo: quando todos os olhos estiverem na Copa do Mundo de 2018, o legado da nossa Copa estará concluído.

Há sete anos o Brasil foi escolhido para sediar a Copa do Mundo. Naquela época o clima foi de festa. O Brasil teria a oportunidade de mostrar ao mundo que somos de fato uma potência em desenvolvimento. Porém, não foi isso o que se viu.

Diariamente assistimos inaugurações incompletas, obras que sequer saíram do papel, atrasos, atrasos e mais atrasos. Infelizmente a imagem que ficou para o mundo é que os brasileiros não são bons administradores.

O atraso seja de qualquer natureza é uma cultura do povo brasileiro. E a maioria aceita isso numa boa, lamentavelmente, diga-se de passagem.

Quantas vezes você já participou de uma reunião que estava agendada para as 8 horas e foi começar 8h30? Quantas vezes você foi a um show e o início estava para as 22 horas e foi começar apenas às 23 horas? Quantas vezes os projetos na sua empresa foram postergados? Quantas vezes você deixou alguém esperando além da conta? Quantas vezes ficou esperando aquela encomenda que nunca chegou? Há quanto tempo está esperando a Prefeitura realizar a tão esperada obra no seu bairro?

Vivemos no país do atraso. Marcamos reunião apenas para agendar a data da outra reunião e nada se resolve. Não somos cumpridores de prazos. Não temos metas ousadas para perseguir. Não temos comprometimento para atingir as metas pré-estabelecidas, pois sabemos que não teremos problemas se os planos e projetos não se concluírem a tempo.

E nessa de não respeitar prazos e horários vamos perdendo a oportunidade de sair da lista de país em desenvolvimento e migrar para a lista de país plenamente desenvolvido. E agora alguém vai dizer: não se preocupe com isso, para que sermos um país desenvolvido agora, podemos esperar um pouco mais.

*Éber Sander

www.facebook.com/EberSanderConsultoria

www.ebersander.wordpress.com

Deixe um comentário

Filed under 1

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s