O que você tem oferecido?

O que você tem oferecido?

*Éber Sander

Certamente você já assistiu um filme de Bruce Lee ou talvez já tenha lido sobre ele. Certamente você sabe que quando se fala em artes marciais o nome de Lee é o primeiro a ser lembrado.

Os filmes de artes marciais são contados antes e depois de Bruce Lee dada a sua importância e relevância no tema.

Recentemente foi divulgada uma carta de Lee quando ele tinha 28 anos. A carta cujo título é “Minha meta principal” diz exatamente o seguinte: “Eu, Bruce Lee, serei o super star oriental mais bem pago dos Estados Unidos. Em troca, eu farei as mais emocionantes performances, sendo um ator da mais alta qualidade. A partir do ano de 1970 vou alcançar fama mundial, a partir de então, até o final de 1980 eu vou ter na minha posse U$$ 10.0000,00 Eu vou viver do jeito que eu quiser e conseguir a harmonia interior e a alegria”.

Exatamente um ano depois, Bruce Lee era o ator oriental mais bem pago dos Estados Unidos e sua fama era mundial.

O que realmente nos importa é entendermos o quão comprometido e engajado Bruce Lee estava em ser o “ator da mais alta qualidade” e em fazer as “mais emocionantes performances”.

Naquela época Bruce Lee tomou a firme decisão de ser o melhor! Tomou a firme decisão de não ser mais um ator no mar de atores da época.

Bruce Lee tinha a noção exata do que deveria ser/fazer para ganhar fama mundial, autonomia financeira e conquistar a tão sonhada harmonia interior e alegria. Lee sabia que não seria fácil, que não seria da noite para o dia, porém, estava comprometido de corpo e alma a ser o melhor.

Daí então eu lhe pergunto e a resposta interessa mais a você do que a mim: Qual a sua meta principal? Onde quer estar daqui a 5 anos? E daqui a 10 anos? O que você tem para oferecer em troca? Você tem oferecido o seu melhor?

É preciso muito cuidado se você não sabe exatamente aonde quer chegar. Se não tem a exata noção de aonde quer chegar, esteja certo de que qualquer lugar serve e qualquer lugar não é um bom lugar!

Portanto, faça a sua carta como fez Bruce Lee e de o seu melhor como também deu Bruce Lee. Não seja um medíocre, seja o melhor!

*Éber Sander autor dos livros “Perguntas Indiscretas” e “Eu morri faz tempo”

Deixe um comentário

Filed under 1

Deixe uma Resposta

