Harriette Thompson: uma jovem guerreira

Competitor Group/Divulgação

Harriette Thompson: uma jovem guerreira

*Éber Sander

Talvez você não a conheça, talvez você nunca leu ou ouviu sobre Harriette Thompson, mas esteja certo de uma coisa, ela é uma jovem guerreira.

A primeira vez que Harriette Thompson correu foi com o propósito de arrecadar fundos para combater a leucemia e linfoma. A causa era nobre e ela não poderia ficar de fora. E não ficou. Desde então ela já arrecadou cerca de U$$ 100 mil para a nobre causa.

A última façanha da corredora foi cruzar a linha de chegada da Rock ‘n’ Roll Marathon, em San Diego, na Califórnia (EUA), com o tempo de 7h24m36s. Essa foi a sua 16ª participação na maratona.

Certamente você sabe que uma maratona tem a distância de 42km e foi exatamente essa a distância percorrida por Harriette Thompson sem fraquejar em nenhum momento.

No dia 31 de maio de 2015 aos 92 anos e 65 dias de idade, Harriette Thompson tornou-se a maratonista mais idosa do mundo.

Daí então você questiona o porquê do título que dei a ela de “Jovem Guerreira”. Harriette Thompson é uma pessoa idosa e não uma pessoa velha.

Uma pessoa velha é aquela que não tem propósito na vida, uma pessoa velha é aquela que passa os dias resmungando, uma pessoa velha é aquela que ao invés de acender uma vela insiste em amaldiçoar a escuridão, uma pessoa velha é aquela que fica em casa reclamando de todos enquanto assiste o noticiário violento na TV. Uma pessoa velha é pessimista e enxerga sempre o pior em todas as situações cotidianas.

Uma pessoa jovem é proativa, uma pessoa jovem é confiante em si mesmo e nos outros, uma pessoa jovem tem uma causa a defender, uma pessoa jovem é altruísta, benevolente, tem empatia e está disposta a tirar da vida o melhor que ela tem a oferecer, uma pessoa jovem não desiste nunca!

Nossa guerreira Harriette Thompson é uma pessoa idosa e não velha! Harriette Thompson é uma jovem guerreira!

Portanto, responda à você mesmo: Você é jovem (ainda que seja idoso) ou é uma pessoa velha (ainda que tenha pouca idade)?

*Éber Sander autor dos livros “Perguntas Indiscretas” e “Eu morri faz tempo”

Deixe um comentário

Filed under 1

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s