Desista de desistir!

Desista de desistir!

*Éber Sander

Há uma frase de Wolf J. Rinke que diz: “Para dobrar o índice de sucessos, triplique seu índice de fracassos”.

Há três grupos de pessoas: as que não se arriscam a nada e portanto não tem fracassos mas também não conhecem a vitória; as que se arriscam e no primeiro fracasso desistem de continuar lutando e um terceiro grupo de pessoas que se arriscam sem medo, que ousam sair da zona de conforto e do lugar comum. As pessoas desse último grupo fracassam muitas vezes, porém, podem saborear o doce gosto da vitória depois de tanto lutarem. São pessoas que não se assustam com os “nãos” que recebem da vida e seguem firme na jornada rumo ao sucesso.

Woody Allen, escritor, ator, produtor e diretor premiado e reconhecido pela academia, quando esteve na universidade teve seu trabalho cinematográfico rejeitado. O autor de “Exodus” foi reprovado no colégio por três vezes.

No ano de 1944, Emmeline Snively, na época diretor da agência de modelos “Livro Azul” disse para a candidata a modelo Norma Jean Baker: “Você estará melhor se cursar secretariado ou então arrume um marido”. Talvez você não a conheça como Norma Jean Baker mas sim como Marilyn Monroe, uma mulher a frente de seu tempo.

No ano de 1940, um jovem inventor cujo nome era Chester Carlson apresentou sua ideia para nada menos que 20 empresas, todas elas, uma a uma, rejeitaram o projeto de Chester. Em 1947, sete anos após as rejeições ele finalmente conseguiu que uma pequena empresa comprasse sua ideia. A empresa comprou os direitos para industrializar o processo eletrostático para a reprodução de cópias. A empresa chamada Haloid, mais tarde veio a se chamar Xerox Corporation e tanto Chester Carlson como a Xerox ficaram milionários.

Thomas Edison certamente um dos maiores inventores de todos os tempos, quando jovem seus professores reclamavam que ele era lento e duro demais para aprender. De tanto reclamarem de seu filho a mãe de Thomas Edison decidiu tirar o filho da escola e ensiná-lo em casa. Com 10 anos ele já havia montado seu primeiro laboratório. Antes de chegar ao final da invenção da lâmpada elétrica tentou por mais de 2000 vezes.

Poderia dar mais algumas dezenas de exemplos de pessoas comuns como você e eu que encontram diversas pedras no caminho mas ousaram seguir em frente rumo ao sucesso.

Portanto, desista de desistir! A vida não é e nunca será um mar de rosas o tempo todo. Muitos profetizarão o seu fracasso, muitos terão como projeto de vida acabar com os seus sonhos, muitos tentarão fazer com que você permaneça parado. Mas eu insisto, continue, vá em frente, tente outra vez! Desista de desistir!

*Éber Sander autor dos livros “Perguntas Indiscretas” e “Eu morri faz tempo”

1 Comentário

Filed under 1

One response to “Desista de desistir!

  1. Olá, Eber! Muito bom o seu artigo!
    É isso aí, mesmo!
    Penso como vc! Gosto muito daquele pensamento de Bertolt Brecht:
    “Há homens que lutam um dia e são bons, há outros que lutam um ano e são melhores, há os que lutam muitos anos e são muito bons. Mas há os que lutam toda a vida e estes são imprescindíveis.”
    Devemos seguir em frente, sempre!
    Um grande abraço, que Deus o abençoe!
    Adelisa.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s