Éber Sander

Empreendedor e Escritor. Autor dos livros “Perguntas Indiscretas” (2009) e “Eu morri faz tempo” (2011) escreve artigos sobre Educação, Literatura, Política, Negócios, Conjuntura Nacional e Internacional. Tem participações nos livros: “Balões Coloridos”; “Um olhar sobre Indaiatuba II” e “Prêmio Acrísio de Camargo 2007”. Participante ativo de concursos literários com destaque no Concurso Literário Acrísio de Camargo, Mapa Cultural Paulista, Prêmio Cidade de Porto Seguro, 6º Concurso de Contos e Crônicas da UNIMEP (2009), Concurso Literário da Academia Jundiaiense de Letras (2011),8º Concurso de Contos e Crônicas da UNIMEP (2011) e Prêmio Literário Valdeck Almeida de Jesus – 2012. Curador do Concurso Literário Acrísio de Camargo nos anos de 2008 e 2009. Curador da 1ª FLI – Feira Literária de Indaiatuba.

5 responses to “Éber Sander

  1. Gran Master Éber, boa noite !

    Estive observando e lendo um pouco sobre seu trabalho, e gostaria de saber sobre duas coisas :
    Primeiro: existe algum grupo de micro e pequenas empresas que você conhece que estejam interessadas em se informatizar – com qualidade e baixo custo !!! ???
    Segundo – que é a continuação da primeira: a empresa na qual sou vendedor, desenvolveu um produto chamado InfoControl ( http://www.infocontrol.com.br ), é um sistema de gestão de empresas de micro, pequeno e médio porte ( na maioria dos casos ) . Bastante completo e eficiente, sinceramente ; estamos há mais de um ano pesquisando e não encontramos nada com a nossa proposta. A pergunta então é : como encontrar prospects que precisam se informatizar, querem um sistema que atenda às suas necessidades ? Pois, o nosso ponto de disrupção do mercado foi : oferecer uma solução de baixo capaz de substituir bem planilhas ou dúzias de softwares utilizados em conjunto. Colocar tudo em um lugar só , de forma integrada e sem muito trabalho – fica tudo em nossos servidores, você acessa via internet e não se preocupa com nada da sua infra-estrutura ( qualquer terminal burro com linux e um navegador é o suficiente -redução de custo e não à pirataria ) . Enfim , fizemos algo diferente no mercado, e para manter o baixo custo, agora só dependemos de volume. Qual seria o seu conselho ?

    Abs,

  2. Rafael Henrique Wolf

    Olá, meu nome é Rafael e eu venci o concurso Acrísio na categoria conto, o “Caso 79…”. Gostaria de saber como posso tirar proveito disso, pois estou escrevendo um livro e gostaria de publicá-lo. Como posso usar a meu favor essa vitória? Tenho que enviar o original a editoras que não vão me cobrar a publicação, pois não posso pagar (a Ática, por exemplo, com a Série Vaga-lume). Qual seria seu conselho? Devo enviar o conto junto? O conto publicado na Tribuna? Desde já agradeço.

    • Eber Sander

      Primeiramente parabéns pelo “Caso 79…” é um conto muito interessante.
      Aconselho a você inserir sim o conto no seu trabalho e inclusive fazer “propaganda” do seu prêmio, diga a todos sobre o prêmio e sobre o fato de ter sido o primeiro colocado.
      Faça deste conto a sua vitrine.
      Obrigado pela visita.

  3. Rodrigo

    Éber,
    muito bom seu artigo sobre “pobre em Indaiatuba”…infelizmente nossa cidade esta voltando aos tempos dos “Coronéis”que acham que a cidade é deles,que diante do poder subjugam os menos favorecidos.Mas eles esqueceram que os tempos mudaram e que ainda existe gente de coragem para se opor e rejeita-los.

  4. Caro, Éber
    É fascinante saber que em meio a 60 alunos, tínhamos entre nós um literário de alto nível.
    Não somente por isso, mais fico feliz pelo seu sucesso, e confesso a você que estou torcendo muito para que isso se multiplique inúmeras vezes mais.
    Sempre tive pra mim, no período acadêmico, que você poderia fazer a diferença para nosso município, e por que não dizer, que futuramente para nosso País. Em meio a tantos políticos corruptos e desonestos que temos, torço para que você seja nossa válvula de escape.
    Nunca mude, seja o Éber Sander de sempre, e Deus ti fará prosperar.
    Para sua reflexão: “Disse-lhe Jesus; não ti hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?”… João 11,40
    Creia que Deus pode te ajudar, confie nele, e ele por ti tudo fará, saiba que pra tudo que precisar, podes contar com Jesus Cristo e a prova disso é a o que está escrito na Bíblia, ele é o nosso ajudador.
    Fico feliz por poder dizer que sou seu amigo.
    Grande abraço!

    Gustavo Pedrosa

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s